3cana 09

3233 palavras 13 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................. 4
2. ÁREA E PRODUÇÃO.................................................................................................... 5
3. INFLUÊNCIAS CLIMÁTICAS.......................................................................................

6

4. RESULTADO DETALHADO......................................................................................... 8

1.

INTRODUÇÃO

I

A Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, no âmbito de um programa de

cooperação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, realizou entre os dias 28 de março a 16 de abril de 2010, o primeiro levantamento da safra 2010/11 de cana-de-açúcar. Nesta etapa, as visitas atingiram quase a totalidade das unidades de produção sucroalcooleira, situadas em vários Estados da Federação. O programa prevê que a cada safra sejam feitas três visitas às unidades de produção.
De acordo com a metodologia empregada pela Conab, à cada levantamento, são programadas visitas de nossos técnicos à todas as unidades de produção que se encontrem em atividade. Este contato direto com as fontes de informação permite manter atualizados os dados da área agrícola e da área industrial de cada unidade de produção.
Os dados são colhidos por meio de questionários modelo, elaborados pela Conab, que corretamente preenchidos dão condições de consolidar as principais informações com elevado nível de confiança. É importante frisar que os dados apresentados no presente relatório representam um retrato fiel das informações repassadas pelos informantes escalados pelas próprias unidades de produção. Nossa tarefa concentrou-se em fazer uma análise da consistência dos números coletados por unidade, fazer os eventuais ajustes necessários e consolidar os totais para cada estado produtor.
O primeiro levantamento tem a finalidade de levantar dados como: área plantada; área de expansão;

Relacionados

  • Geografia do paraná
    20721 palavras | 83 páginas