3atps Produ O

1904 palavras 8 páginas
Etapa 3 – Passos 1 a 4
Localização de Empresas – O Produto.

Previsão de Vendas. Administração de Recursos de Materiais. MRP – MRPII. Sistemas Integrados de Gestão – ERP (Enterprise Resource Planning).

Passos 1, 2 e 3
A maioria das empresas médias e pequenas ainda não adotaram sistemas ERP para sua gestão. Com os dados do projeto de implantação acima, existem razões óbvias para sua implantação.

De acordo com as informações fornecidas, a maioria das médias e pequenas empresas ainda não adotaram os sistemas ERP. Entre vários motivos o fato de algumas empresas ainda não possuírem o capital necessário para tal procedimento, Acreditamos que este método, comprovadamente eficaz nas grandes empresas, torna-se impopular nas pequenas e médias empresas devido as suas características e sua fatia de mercado ser inferior as empresas de grande porte. Um dos aspectos relevantes também é o fato da capacitação dos colaboradores, é necessário um investimento em máquinas compatíveis com o sistema bem como a manutenção destes, isto é, dependência da empresa fornecedora do ERP, e as condições para aperfeiçoamento de conhecimento dos funcionários para que haja uma uniformização para uma gestão integrada de processos de negócio.
Existem também dificuldades na implantação de um ERP.
Nossa empresa irá se localizar em uma cidade de pequena no interior do estado, imaginamos encontrar dificuldades para a seleção de colaboradores capacitados para administrar os dados do novo sistema pelo fato da mesma localizar-se no interior, o custo com a manutenção do sistema ERP será mais caro, tendo em vista que a empresa fornecedora ficara localizada em outra cidade.
Conforme a atualização do sistema ERP, será necessário uma readaptação para cada colaborador, ou chefe de cada setor, para que possam estar devidamente treinados para transmitir as outras pessoas o conhecimento adquirido.
A empresa deve estar preparada, pois, de certa forma isto exigirá uma queda de produção momentânea refletindo

Relacionados