397573810124

1166 palavras 5 páginas
Etapa 1
Passo 3

O que é planejamento? E tipos de planejamento.

Planejamento é uma técnica para se ter uma projeção onde por sua vez seria traça seus objetivos futuros, onde se a uma formulação de altenativas, elaboração excecução em busca de resultados esperados.
O ato de traçar planos para se alcançar um objetivo, afim de economizar tempo, dinheiro, ter um controle maior sobre a direção a ser tomada durante o percurso, e ter uma ideia dos obstáculos que virão pela frente. Para se ter um bom planejamento você deve ter um ponto inicial, e um ponto final, que é o objetivo, com a experiência da equipe vai se traçar uma rota para alcançar esse objetivo no melhor tempo possível e com menor custo também. O planejamento não é o final, e sim o ponto de partida, necessita de um líder para ter o controle e certeza de que tudo esta sendo feito conforme os planos, não é só porque você tem um planejamento que o objetivo vai ser alcançado, você não terá problemas durante a execução, ele serve justamente para isso, para se ter uma idéia dos problemas que possam surgir, se antecipar a eles, e aumentar a chance de alcançar o objetivo. Existem alguns tipos de planejamento, como veremos abaixo.

Planejamento estratégico.Objetivos a longo prazo, elaborado por níveis mais altos na empresa, diretores, vice-presidente,ou presidente.
Planejamento tático. Objetivo a médio prazo, elaborado por níveis de gerenciais, ao receber o planejamento estratégico, gerentes, supervisores.
|Planejamento operacional.Objetivo a curto prazo, para colaboradores da operação, que fazem acontecer e tornam possível alcançar as metas estabelecidas no inicio.

Planejamento estratégico como vemos no quadro, é elaborado por cargos mais altos dentro da empresa, e visa objetivo a longo prazo, onde a empresa quer estar daqui a 10 anos, como serão os passos para alcançar esses objetivos, através de politicas internas, da seleção de funcionários proativos e dispostos a colaborar para o alance dos

Relacionados