39522321213

278 palavras 2 páginas
O Brasil abrange uma variedade desportiva rica e desenvolvida. Destacam-se grandes nomes de brasileiros com títulos ganhos em competições dentro e fora do país. No dia 30 de outubro de 2007, o Brasil foi ratificado para sediar a Copa do Mundo 2014.

Sabe-se que para acontecer um megaevento como um campeonato mundial de futebol, é necessário grande investimento para melhorar a infraestrutura dos estádios, e a construção de novos deles, visando uma melhor acomodação de estrangeiros e brasileiros que irão estar presentes.Além dos estádios, aeroportos serão reformados para conter a demanda de voos a serem realizados, durante o período da Copa.

Entretanto, o assunto tem sido auge de polêmicas quanto aos seus possíveis malefícios que seriam trazidos para o Brasil. Foram citados desvios de verbas, causando grande transtornos na saúde, educação e transporte brasileiros.

O Brasil obteve ganho, pois milhares de empregos foram gerados, transportes públicos e privados sofreram melhores condições de uso, melhores habitações em hotéis, pousadas. Houve promoção de acessibilidade para um melhor deslocamento, o governo ofereceu cursos de inglês e espanhol para mais de 300 mil profissionais, para que haja uma melhor comunicação. Entre outros, a Copa funcionou como acelerador para o desenvolvimento brasileiro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário Redação - Copa Do Mundo 2014 CORRIJAM POR FAVOR!! Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 1 Tópicos similares -
» Redação - Copa Do Mundo 2014 CORRIJAM POR FAVOR!!
» copa do mundo 2014
» Pedido de Correção de Redação sobre a Copa do Mundo de

Relacionados

  • descrição
    459 palavras | 2 páginas