393808990183

3031 palavras 13 páginas
Introdução
Este trabalho baseia-se na produção de um Desafio que consiste elabora um texto analítico em cima da questão: “O novo Direito Empresarial - com ênfase na função social e na capacidade contributiva, é coerente e adequado à atualidade?” Esse texto tem como objetivo de avaliar as consequências geradas em razão da elevada carga tributária exigida no Brasil.
Por meio de leituras, reflexões e pesquisa de campo realizada pela a equipe produzimos um relatório final com aspectos Legais da Empresa e o novo direito empresarial Com as conclusões sobre os temas tratados em cada uma das Etapas.
DESAFIO
1.1 O novo Direito Empresarial
O Direito Empresarial surgiu na Itália em 1924, o novo sistema de regulação atividades econômicas entre os particulares. Com esse novo sistema houve o alargamento do Direito comercial, passaram a incluir as atividades de prestação de serviços e as ligadas á terra, que a se submeter ás normas aplicáveis ás atividades de comercio, bancários, securitárias e industrias. Deixando abranger só os atos comercio e passou a disciplinar a produção e a circulação de bens ou serviços de forma empresarial. A atividade dos empresários pode ser entendidas como a combinação dos fatores de produção que são divididos em : Capital, mão de obra, insumo e tecnologias para a produção de bens ou serviços. Concluímos que o empresário utilizador conjugação desses fatores, identifica uma oportunidade de produzir e atender a uma demanda de pessoas obtendo-se com isso lucro ou riquezas. O direito empresarial é um ramo de direito privado que pode ser entendido como um conjunto de normas e de atividades negocial do empresário de qualquer pessoa física ou jurídica destinadas as fins de natureza econômica , a produção de bens ou serviços com resultados patrimoniais ou lucrativos.
No exercício da atividade empresarial,

Relacionados

  • 393808990183
    2865 palavras | 12 páginas