393629470132

418 palavras 2 páginas
21) A solidariedade vem da divisão social do trabalho, a divisão do trabalho gera solidariedade. Assim, numa sociedade com pequena divisão do trabalho (uma sociedade simples, não urbanizada, nas quais todas as pessoas realizam todas as tarefas de que precisam..) a solidariedade é menor, a coesão do grupo é menor, pois você não precisa muito do trabalho do outro para viver. É a chamada solidariedade mecânica.
Ao contrário, quando mais a sociedade se diversifica, quanto maior a divisão do trabalho, maior são os laços que "unem" uma pessoa a outra, mais você depende das outras pessoas para, essa solidariedade é mais forte e é chamada de solidariedade orgânica.
Ha uma tendência ao aumento da divisão do trabalho e, por conseguinte, da preponderância da solidariedade orgânica sobre a mecânica, segundo Durkheim.
22) Suicídio é o ato intencional de matar a si mesmo sua causa mais comum é um transtorno mental ou psicológico, os principais motivos de suicídio são depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo, abuso de drogas e dificuldades financeiras ou emocionais.
23) Sociedade de economia mista - Entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei para o exercício de atividade econômica. Empresa pública - entidade empresarial, com personalidade jurídica de direito privado e participação única do Poder Público no seu capital e direção, na forma da lei, sendo de propriedade única do estado, Joint venture é uma expressão de origem inglesa, que significa a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar uma atividade econômica comum, por um determinado período de tempo e visando, dentre outras motivações o lucro. Holding é uma empresa que possui como atividade principal, a participação acionária majoritária em uma ou mais empresas, ou seja, é uma empresa que possui a maioria das ações de outras empresas e que detém o controle de sua administração e políticas empresariais. Um Conselho de

Relacionados