39300025689041485

330 palavras 2 páginas
Edição é a arte de contar uma história. Uma história só existe mediante um conflito.
Som é tudo que existe na natureza, conversa, carro, pássaro cantando. Áudio é quando isso é documentado, áudio é som documentado.
Só conseguimos editar áudio, não é possível editar som.
Editar áudio é contar uma história através do áudio. Para contar essa história preciso de referências (a outra pessoa tem que falar a mesma língua que eu, entender o que eu quero dizer), códigos sonoros que determinam uma linguagem comum do emissor ao receptor.
O som é gerado por ondas eletromagnéticas, que são ondas formadas por ação de uma força física num corpo elástico gerando uma vibração. Cada som ou áudio vibra a sua maneira.
O efeito da vibração se dá mediante a vibração de várias ondas sonoras. Se tenho várias ondas, tenho uma frequência de ondas. A frequência vai nos dizer quando o som é agudo ou grave. Quanto mais grave, menos ondas. Quanto mais agudo, mais ondas.
A importância entre diferenciar o som grave , do agudo é a sintonia. Sintonia é o equilíbrio entre as ondas e o emissor e o receptor. Gostamos de um determinado tipo de musica porque a sintonia, o equilíbrio agrada nosso cérebro. Gostamos daquilo que temos referência.
Conteúdo é tudo o que podemos absorver, seja informação ou entretenimento. Informação é mais importante que entretenimento, nas nossa peças devemos sempre priorizar a informação ao entretenimento.
Sampler é a menor unidade de informação completa de áudio. Do sampler podemos gerar trilhas que vão servir para bg e servir de entretenimento. Bg serve para o ouvinte ter um respiro, uma pausa.
Vinheta é o título da história que eu vou contar através da edição.
Comercial é apresentação de um produto. O importante é falar que existe o produto.

Relacionados