392718580183

626 palavras 3 páginas
ETAPA 1: Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor

A média do grupo foi de 120 a 150 pontos, onde relata que provavelmente somos empreendedores, possuímos as características comuns dos empreendedores e temos tudo para sermos diferenciados em nossa organização.
Analisando nossos pontos positivos, todos tem capacidade de procurar desenvolver seus conhecimentos para melhor atender os clientes, persistindo na resolução dos problemas.
Quanto aos pontos negativos, todos precisam buscar desenvolver o autocontrole diante de conflitos e melhorar as formas de expressão e comunicação.

→ Diferença entre Administrador e Empreendedor
Um administrador exerce as funções básicas de gerenciar, organizar e resolver problemas diários de uma organização, na maioria das vezes se preocupa em bater metas e efetuas planejamentos em longo prazo.
Já um empreendedor, além de ser um administrador, tem que ser inovador, criador de novas ideias e dinâmico. Esta sempre buscando maneiras de melhorar tanto seus negócios como a empresa onde trabalha.
O empreendedor pode atuar em diversas áreas, tanto no setor administrativo como no setor de criação, sempre atento aos riscos e inflações que podem ocorrer.
Um empreendedor planeja como iniciar seus projetos e antecipa os obstáculos que pode passar. Portanto, ele administra sua ideia, fazendo pesquisas e cálculos para que o risco diminua e a possibilidade de crescimento e sucesso seja maior, exato.
Existe o empreendedor por oportunidade e o empreendedor por necessidade. O empreendedor por oportunidade sabe o que quer e calcula exatamente os riscos que corre além de analisar as possibilidades de ter sucesso, o que torna uma oportunidade séria com riscos mínimos de falir. Já o empreendedor por necessidade tem a ideia e, achando suficiente, já procura empréstimos, capitais e abrem suas empresas com suas ideias porem, não analisa os riscos corretamente, alimentando assim a possibilidade do seu fracasso.

ETAPA 2:

Relacionados