392384900167

864 palavras 4 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Pedagogia - Liecnciatura

Daniel Ivo, francisléia ivo, emerson silva e patricia relho

educação infantil

São Carlos
2012

Daniel Ivo, francisléia ivo, emerson silva e patricia relho

educação infantil

Trabalho apresentado às disciplinas de Educação da criança de 0 a 5anos; Organização e didática na educação infantil; Ludicidade e educação; Fundamentos da alfabetização; Ensino da linguagem oral e escrita da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof. Marlizete Cristina Bonafini Steinle, Prof. Juliana Telles Faria Suzuki, Prof. Cassiana Magalhães Raizer, Prof. Laura Célia Sant’Ana Cabral Cava, Prof. Orlando Mendes Fogaça Júnior, Prof. Ana Paula Pinheiro da Silveira, Prof. Lilian Salete Alonso Moreira Lima e Prof. Ana Maria de Souza Valle Teixeira.

São Carlos
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO3

2 DESENVOLVIMENTO4

4 CONCLUSÃO5

REFERÊNCIAS6

INTRODUÇÃO
A educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade. Educação em valores é fundamental no respeito mútuo do desafio do professorado, do aluno e da família. Além de proporcionar condições adequadas para promover o bem estar da criança, devemos estimular o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. Valorizar as peculiaridades de cada criança, atender a todos na escola, incorporar a diversividade, sem nenhum tipo de distinção.
A organização de um espaço educativo na instituição da infância é extremamente revelador sendo, sempre um retrato da relação pedagógica. Este espaço deve ser fruto da relação estabelecida com as crianças, sua decoração deve refletir indagações, descobertas e percursos daqueles que a utilizam.
Permitindo um desenvolvimento adequado de todas as suas capacidades, desde conhecer o espaço quer lhe cerca a sua capacidade de aquisição da linguagem.

Relacionados