391988830124

559 palavras 3 páginas
Algoritmos – Algoritmo é uma sequência de instruções ,ações (com sentido único) com as instruções tendo um sequencia correta e detalhada do processo, contendo inclusive começo e fim .
Pseudo Linguagem-Ou pseudocódigo é um algoritmo em linguagem simples.
Estrutura de um Programa - São as instruções do algoritmo, aonde você vai detalhando cada passo.
Tipos Primitivos para representação de Dados e Variáveis- As variáveis que são aceitáveis no dev c++ são
Letras: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
Dígitos: 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Símbolos especiais: ~ ! @ # % ^ & * ( ) _ - + = | \ { } [ ] : ; " ' < > , . ? /
Operadores Aritméticos, Lógicos e relacionais –As operações aritméticas básicas são do dev c++ são : + (adição), - (subtração), * (multiplicação), / (divisão) e % (resto de divisão inteira).
Características do ambiente de desenvolvimento C-Resumindo, para programar em C é necessário um editor de texto e um compilador, mas também pode ser acrescentado um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE - Integrated Development Environment) para programação na linguagem C.

IDE
Geralmente os IDEs facilitam a técnica de RAD (de Rapid Application Development, ou "Desenvolvimento Rápido de Aplicativos"), que visa a maior produtividade dos desenvolvedores.
As características e ferramentas mais comuns encontradas nos IDEs são: * Editor - edita o código-fonte do programa escrito na(s) linguagem(ns) suportada(s) pela IDE; * Compilador (compiler) - compila o código-fonte do programa, editado em uma linguagem específica e a transforma em linguagem de máquina; * Linker - liga (linka) os vários "pedaços" de código-fonte, compilados em linguagem de máquina, em um programa executável que pode ser executado em um computador ou outro dispositivo computacional; * Depurador (debugger) - auxilia no processo de encontrar e corrigir defeitos no código-fonte do

Relacionados