391289980159

339 palavras 2 páginas
5. Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito. Esse conhecimento pode vir da experiência prática, de informações obtidas em publicações especializadas, em centros de ensino, ou mesmo de "dicas" de pessoas que montaram empreendimentos semelhantes. O sucesso de um empreendimento muitas vezes está relacionada com a capacidade de decidir corretamente . Tomar decisões acertadas é um processo que exige o levantamento de informações , análise fria de situações , avaliação das alternativas e escolha da solução mais adequada . O verdadeiro empreendedor é capaz de tomar decisões na hora certa.

6 .Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos ?
Esta é a primeira e uma das maiores qualidades do verdadeiro empreendedor. Arriscar é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar por si só os melhores caminhos. Os riscos fazem parte de qualquer atividade e é preciso aprender a lidar com eles. O empreendedor assume variados riscos ao iniciar seu próprio negócio , sendo eles os Riscos Financeiros , Familiares e Psicológicos pela possibilidade de fracassar em negócios arriscados. O empreendedor cria e prevê oportunidades e as consomem antes de outras pessoas , sendo assim ele sempre corre o risco de perder ou ganhar mas suas tentativas são sempre muito bem estudadas e elaboradas para ver se vale a pena ou não arriscar sempre em busca da melhor solução e ganhos na economia da empresa.
7. Qual é o comprometimento do idealizador ?
O comprometimento com os resultados é algo tão sério na vida dos empreendedores, que muitas vezes é preferível abandonar o lucro imediato e investir numa relação de longo prazo com um cliente. Comprometimento é uma habilidade necessária a todo empreendedor, consiste em cumprir aquilo que foi prometido no prazo combinado . O sucesso de um negócio está diretamente ligado ao nível de comprometimento que o dono do negócio tem com o seu empreendimento ,

Relacionados