391119250175

320 palavras 2 páginas
Na elaboração deste trabalho o nosso grupo fez levantamento das imagens do tema escolhido: mulheres Vitimas da violência domestica, e relatamos os temas selecionado pelo grupo .

A violência doméstica não é marcada apenas pela violência física, mas também pela violência psicológica, sexual, patrimonial, moral dentre outras, que em nosso país atinge grande número de mulheres, as quais vivem estes tipos de agressões no âmbito familiar, ou seja, em casa, espaço da família, onde deveria ser “o porto seguro” considerado como lugar de proteção, passa a ser um local de risco para mulheres e crianças.

A maioria das agressões está ligada ao ciúme, que por sua vez está ligado ao medo que o homem tem de perder alguém. Quase não há mais dúvidas de que o ciúme, tendo como origem o medo do homem de perder o amor da mulher em que ele ama.
A violência domestica e de gênero é um problema complexo, que possui profundas raízes na organização social, nas estruturas econômicas e de poder na sociedade. Enfrentá-la exige o desenvolvimento de políticas publicas em diversas áreas em que haja mobilização e conscientização da sociedade, engajamento dos governos e dos mais amplos setores sociais (secretaria Especial de Políticas para as Mulheres)

Tipos de violência
Violência contra a mulher: é qualquer ação ou conduta que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado, motivada apenas pela sua condição de mulher.

Violência de gênero: é a violência que sofrem as mulheres sem distinção de raça, classe, religião, idade ou qualquer outra condição, produto de um sistema social que subordina o sexo feminino.

Violência física: é a ação ou omissão que coloca em perigo ou causa dano à integridade física de uma pessoa.

BIBLIOGRAFIAS : http://www.brasil.gov.br/sobre/saude/saude-da-mulher/violencia-contra-a-mulher http://pt.wikipedia.org/wiki/Viol%C3%AAncia_contra_a_mulher Acesso em :

Relacionados