3895479273

1868 palavras 8 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO – UNIFAI

Anny Moretti
Eliani Rocha
Gizele Martinhão
Leonardo Lima
Maria Karlany Neri
Marian Desgualdo
Mariana Grillo
Raquel Amorim

Tendências Nas Abordagens De Remuneração

São Paulo, 2012 Sumário

1. Introdução.................................................................................................3 2. Definindo a remuneração estratégica.......................................................4 3. Sistema de remuneração estratégica.......................................................5 4. Descrição de cargos.................................................................................7 5. Conclusão.................................................................................................9 6. Webgrafia................................................................................................11

1. Introdução
Em um mundo altamente globalizado e competitivo, observamos que as mudanças são constantes e de forma acelerada onde o modelo atual de remuneração já se encontra obsoletos por terem sido criados para empresas que já se encontram em extinção.
Observa-se que em função das profundas transformações que sofrem as empresas, se faz necessário novos e modernos modelos de remuneração pois as formas modernas de organização do trabalho como celularização, e devido as multifuncionalidades e poucos níveis hierárquicos não faz sentido recompensar a participação individual ou coletiva levando somente como consideração as descrições de atividades “DA” e a definição das responsabilidades de cada indivíduo ou colaborador.
Para o consultor e professor norte-americano Edward E. Lawler 111,2 que há mais de duas décadas estuda o assunto, o problema central é que os sistemas de remuneração em uso foram criados para um modelo de empresa que está em extinção.
A questão é transformar

Relacionados