388890

Páginas: 4 (915 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
o empregador não pode efetuar descontos, exceto se o empregado agiu com dolo, se o empregador fornecer todos os meios necessários para que o empregado pudesse reconhecer uma nota falsa, seja pelacanrta mágica seja ela habilidade do tato.

O empregador ele pode durante todo contrato de trabalho punir o empregado, simplesmente doutrinária, sendo justa causa, advertência e suspensão.Advertência – quando funcionarios acabam por não observar pequenas normas de trabalho, tem que ser escrita, a verbal para o judiciário não tem valo. Ex: estou te avertindo hoje porque ontem você realizou talconduta. O empregador faz o empregado assinar e fornece-lhe uma contra-cópia, caso o empregado se recuse a assinar, pode o empregado solicitar que duas testemunhas assinem confirmando a advertencia ea recusa em assinar a advertência.

Suspensão – obrigatóriamente tem que haver desconto salarial, já que se não houver é o mesmo que o funcionário tirar férias, pois estará esse recebendo para ficaruns dias em casa. Não pode ser verbal.

Justa causa – reincidencia em 3x em advertencia ou suspensão.


Contrato de trabalho – contrato de trabalho é bilateral. Não é paritário, pode ser tácito,expresso ou por escrito. Em regra é por prazo indeterminado.

Tem dois anos a partir do fim do contrato para ajuizar a ação trabalhista.
Se pode pedir apenas os ultimos 5 anos.

Jornada deTrabalho art.7
duração – 44h semanais
horario de trabalho – 8 às 18 com duas horas de descanço

1. Fundamentos
fator biológico do ser humano.
Fator social – precisa estar com a família, 8h trabalho,8h sono, 8h de lazer.
fator economico – para possibilitar a abertura de emprego no mercado de trabalho.


2. classificação
2.1 DURAÇÃO- duração normal ou duração ordinária, art.7 Inciso 13 daCF/88 8h diárias e 44h semanais e 220h mensais. Duração extraordinário ou anormal, art. 61§2º da CLT, ela é ocasional, eventual, exporádica, não pode ser todos os dias, não há necessidade de prévia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!