38836718272

6709 palavras 27 páginas
FACULDADE DE MACAPÁ – FAMA
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS CANTADAS DURANTE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A PSICOMOTRICIDADE E LUDICIDADE DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

MACAPÁ
2013
ANA CLAUDIA ANDRADE MORAES
DARCYANE FREIRE
LIDIANE AGUIAR
NILCIVANA LOBATO DE SOUZA
VALNICE GARCIA RIBEIRO
ORLANDINA PICANÇO DA SILVA FILHA

A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS CANTADOS DURANTE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A PSICOMOTRICIDADE E LUDICIDADE DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Trabalho apresentado à disciplina Estágio Supervisionado I, do curso de Educação Física da Faculdade de Macapá, sob orientação do Professor Hilton Martins.

MACAPÁ
2013
TEMA
Brincadeiras Cantadas
DELIMITAÇÃO DO TEMA
A importância das brincadeiras cantadas durante as aulas de educação física sobre a Psicomotricidade e Ludicidade de alunos da educação infantil.

INTRODUÇÃO

Vivemos atualmente em uma sociedade capitalista e violenta em que as crianças, em sua maioria, já não vivenciam mais brincadeiras de outras épocas, devido a três "avanços": o avanço da tecnologia, o avanço da violência e o avanço da ignorância. É triste saber que mais de 95% dos brasileiros não sabem que brincar tem a mesma importância que estudar, na formação de um caráter. E mais revoltante ainda é saber que algumas escolas retiram do seu currículo acadêmico aulas de Educação Física, simplesmente por acharem que esse tipo de ensinamento é descartável. Brincar possui relevância significativa nos processos de desenvolvimento humano. Muitos que estudam essa prática não conseguem entender, mas as brincadeiras de infância são o reflexo dos desafios da vida adulta. E é necessário que as instituições de ensino tenham essa consciência e invistam mais em brincadeiras e dinâmicas para as suas crianças, pois estas, em sua totalidade,

Relacionados