38320560

7805 palavras 32 páginas
Recrutamento e Seleção no Contexto de
Retenção de Talentos na Organização
Paloma Furtado de Avellar paloma_avellar@hotmail.com UniFOA
Thuane Fernandes de Souza thuane.fernandes93@gmail.com UniFOA
Fernanda Augusta de Oliveira Melo faomelo@Yahoo.com.br UniFOA

Resumo:Os processos de recrutamento e seleção é uma atividade de suma importância para a atração e seleção, identificando e provendo, interna ou externamente, talentos necessários ao alcance das estratégias organizacionais. Neste sentido, para reter esses talentos as organizações devem traçar estratégias eficazes para não perderem o capital humano. Diante do exposto o objetivo da pesquisa foi analisar como as empresas podem reter talentos, peças fundamentais para o bom resultado e desempenho da organização. Para alcançar o objetivo da pesquisa realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre o tema e, para melhor fundamentar realizou-se um estudo de caso da empresa Via Pajuçara. Concluiu-se com a pesquisa que o R&S tem que existir em todas as organizações independente de seu ramo e sua estrutura, é fundamental para o bom desempenho da organização e atração de talentos, pois, são as pessoas que fazem a empresa atingir seus objetivos.
Palavras Chave: Recrutamento - seleção - retenção de talentos - -

1 INTRODUÇÃO
As empresas vêm sendo cada vez mais cobradas em diferentes aspectos, principalmente no que tange à melhores resultados, por produtos/serviços com maior qualidade, inovações e no atendimento eficaz. Esses resultados poderão se tornar realidade se a mão-de-obra for realmente adequada para a finalidade desejada, ou seja, isso só irá ocorrer se houver um bom recrutamento.
Quando a empresa promove um processo de recrutamento e seleção, objetiva atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos que estão em aberto na empresa. Hoje no mercado de trabalho atual, o capital humano tem adquirido maior importância para o crescimento e desenvolvimento das organizações, por serem um diferencial na

Relacionados