37960 682456 Aformacao

275 palavras 2 páginas
1 - Com o advento da tecnologia no setor produtivo, que era mão de obra exclusivamente braçal, pede agora um adicional a mais que é o intelecto na linha de produção.
Processos antes manuais e mecânicos são substituídos por ações vindas do acumulo de conhecimento e é na educação e no aprendizado técnico cientifico, que vem essa nova forma de produzir, a produção a se ver com uma demanda cada vez maior, obteve na pesquisa cientifica uma melhor ideia para produção em massa, mas a mão de obra teria que passar por um processo de aprendizagem mais profissional. Essa mesma profissionalização da mão de obra trouxe ao cidadão comum uma oportunidade não apenas de ser uma mão de obra somente mecânica e sim entender melhor os processos e meios do que ela estava trabalhando, dessa forma fazer um ser humano mais consciente de suas habilidades e responsabilidades. Desta forma o trabalhador passa a trazer para a linha de produção não somente o seu corpo físico, mas também o seu intelecto e seu sentimento.
Devido ao setor tecnológico estar mudando cada vez mais rápido nas indústrias, uma onda de buscar trabalhadores mais qualificados tomou forma e o conhecimento antes direcionado e estável partiu para um infinito campo de estudos para que a produção e a mão de obra andem juntas e dessa forma um desenvolvimento maior aconteça, não só nas empresas, mas nas vidas das pessoas. As pessoas sendo qualificadas no meio de produção geram também uma sociedade consciente para o consumo destes mesmos produtos por ela produzidos. Vemos então um funcionário que agora não vende somente a sua mão de obra e sim vendendo seu conhecimento.

Relacionados