379384420167

826 palavras 4 páginas
O que você faria?
(Método Gronholm)
Sete executivos disputam uma única vaga em uma empresa. Estes executivos são: Carlos Aristingui Santos trabalha no Departamento de comunicação e estudou literatura alguns anos, Nieves, mora em Madri há quase um ano e meio e é chefe do Departamento de desenvolvimento pessoal, Júlio Quintanda, advogado e economista, Ricardo Arcés trabalhou em uma empresa estatal, onde causou muitos problemas e saiu de lá por ter se tornado um líder sindical, Ana Paez, Fernando de Monagas e Enrique Leon. Eles chegam para um teste de seleção no mesmo dia em que Madri é movimentada devido a marchas de protesto contra a globalização e a política monetária do FMI, que realiza sua reunião no mesmo prédio em que estão. Logo os candidatos são informados que serão submetidos a uma seleção diferente, chamada Método Gronholm. O chamado “método Grönholm” é um método de contratação de pessoal onde o avaliador faz jogos psicológicos entre os participantes e joga uns contra os outros. É composto por testes e práticas que induzem ao comportamento nervoso e transparente, uma vez que os candidatos são submetidos a situações extremas.
Já há um estranhamento quando um dos candidatos chega atrasado para o teste e é recebido por uma secretária. Ela o manda preencher um formulário que pede informações que todos já haviam respondido através de seus currículos. Mas deverá preencher novamente senão não participará do processo seletivo.
Nele o grupo é deixado a sós em uma sala, sendo promovidos vários testes via computador que tem por objetivo analisar a interação entre eles. E estando eles ali totalmente fechados, terão que descobrir quem é o agente da empresa infiltrado no meio deles.
Durante a realização dos testes, naturalmente os ânimos se exaltam. Os limites de cada candidato são testados por eles próprios. Há fases de extrema tensão na qual parece que alguém irá extrapolar ou chegar às vias de fato a qualquer momento. Isso porque, valores éticos e morais de

Relacionados