376595750124

806 palavras 4 páginas
No River Hills West Hills Healthcare Center, em Wisconsin, a tecnologia da informação ajuda a coordenar as atividades entre os departamentos. As enfermeiras utilizam notepad para anotar o nome, a hora e a dosagem do medicamento dado aos pacientes. Essas informações são registradas e imediatamente transferidas para o departamento de registros. Este fato ilustra uma estrutura organizacional:
Resposta
a.
De amplitude de controle. b.
De cadeia de comando. c.
De especialização de trabalho. d.
De departamentalização. e.
De centralização.
0,2 pontos
Pergunta 2 Roberto é executivo de uma grande empresa multinacional situada em Campinas, e desde o início de sua carreira sempre foi elogiado pelos seus chefes pela ampla capacidade de trabalhar com outras pessoas, compreendendo-as e motivando-as, tanto individualmente como em grupos. Outra grande habilidade de Roberto é sua facilidade de gerir conflitos e entender as necessidades dos outros. Essas habilidades de Roberto podem ser consideradas como:
Resposta
a.
Habilidades Técnicas. b.
Habilidades Humanas. c.
Habilidades Conceituais. d.
Habilidades Educativas. e.
Habilidades Bem-Sucedidas.
0,2 pontos
Pergunta 3 Empresas como Microsoft, Motorola, Hewlett-Packard e Starbucks, possuem estratégias do tipo “as pessoas em primeiro lugar”. Existem fortes evidências que empresas bem-sucedidas são aquelas que colocam as pessoas em primeiro lugar. Executivos experientes já perceberam que os seus funcionários representam a única verdadeira vantagem competitiva. Este tipo de organização possui uma força de trabalho mais dedicada e comprometida que se traduz em funcionários mais produtivos e satisfeitos. Desta maneira, priorizar pessoas no ambiente de trabalho, faz parte do universo de estudo da disciplina “comportamento organizacional” porque:
Resposta
a.
As pessoas nas organizações e os seus comportamentos afetam o desempenho das empresas. b.
As pessoas e as

Relacionados

  • 376595750124
    686 palavras | 3 páginas