37609905 Dc39 4308 Af39 00f11beb48a4 3

3164 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1.1 ESTUDO DAS PARTICULARIDAS DA ATIVIDADE ECONÔMICA 4
2 PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA..........................................10
4 ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 17
5 RELATÓRIO GERENCIAL 18
REFERÊNCIAS 19

1 INTRODUÇÃO
Abordado no portfólio do semestre anterior, foi criada conforme proposto a empresa D.V Comércio de Peças e Serviços LTDA, tendo como principal atividade econômica a prestação de serviços no ramo automotivo, comércio esse o qual também tem por necessidade a presença do profissional na área contábil para controle de entrada e saída de mercadorias/serviços, da movimentação de gastos, lucros, pagamento de tributos, impostos, folhas de pagamento dos colaboradores, etc...
De acordo com a Comissão Nacional de Classificação (CONCLA), sessão G, divisão 45, grupo 452, classe 4520-0, subclasse 4520-0/01, a empresa enquadra-se no padrão de lucro real, atendendo a manutenção e reparação de veículos automotores com reparações mecânicas; reparações em sistemas de injeção eletrônica em automóveis, tendo capital que gira superior a 24 milhões anualmente, ou seja, igual ou superior a 32% do faturamento, com saldo de imposto maior que 2 mil reais.

2 estudo das particularidades da atividade econômica
JUSTIFICATIVA
A trajetória além de estar ligada ao dia a dia de trabalho envolveu pesquisas para complemento do desenvolvimento do trabalho.
Por que escolher essa atividade? O ramo do desenvolvimento da atividade no campo automotivo foi escolhido por trabalhar atuante no mesmo.
Quais matérias despertaram seu interesse durante a graduação que o levaram a essa atividade? Contabilidade avançada por estudar a avaliação de investimentos societários pelo custo de aquisição e método de equivalência patrimonial, a consolidação das demonstrações financeiras, as reorganizações societárias, a reavaliação de ativos, a combinação de negócios, etc..
Que autores lhe

Relacionados