375889

623 palavras 3 páginas
Disciplina: Praticas Corporais Não Convencionais e Alternativas

Projeto de Prática
Título do Projeto
"Experiências Corporais e as PCAs: reflexões".
Entrega do Projeto
13ª semana.

1. Descrição do Projeto
O projeto de prática é parte integrante do curso de Licenciatura em Educação Física EaD, de forma que sua realização é importante para a melhor compreensão e integração entre os conhecimentos que se interrelacionam com as questões específicas das práticas corporais alternativas. Desse modo, teremos a efetivação de uma prática pedagógica que sintetize e que corresponda aos conteúdos propostos nesta disciplina e que ajude você a perceber a relevância social que a cultura popular associada às práticas corporais alternativas tem no cotidiano das pessoas. Assim, acreditamos que você compreenderá a importância de se preservar a cultura das experiências infantis, juvenis e adultas associadas às práticas corporais alternativas, bem como tê-la como um excelente recurso didático.

2. Público-alvo
A prática será realizada pelos alunos que estão cursando a Licenciatura em Educação Física – EaD.

3. Objetivos
Desvendar o universo das culturas lúdica, expressiva, esportiva, agônica e formativa para pessoas de idades e condições variadas associadas às Práticas Corporais Alternativas na formação dos futuros professores.
Valorizar o processo de auto-regulação pessoal, social e ecológica nas mudanças que acontecem no continuum ser humano/experiências na apropriação das vivências da Cultura Corporal Alternativa.
Vivenciar os jogos, as brincadeiras, as danças holísticas (criativas, circulares), a massagem, a ginástica holística, com espírito reflexivo, crítico e criativo, visando uma melhor qualidade de vida e o preenchimento saudável do tempo livre.

4. Realização e postagem
A Prática deverá ser realizada individualmente, o que não impede que os alunos se reúnam em grupo para discussão. Cabe observar que cada aluno deverá desenvolver e postar o seu próprio projeto na Sala de

Relacionados

  • Leitura e produção de texto
    4002 palavras | 17 páginas
  • Eletromagnetismo
    2482 palavras | 10 páginas