371 02 INAP PT 01 Inform tica Aplicada

1067 palavras 5 páginas
Disciplina
Portfólio N° 01

Informática Aplicada
Informática Aplicada

:: Portfólio
OBJETIVO
Levar o aluno a ter conhecimento sobre a Internet, e perceber a amplitude de seu alcance.

ORIENTAÇÃO
Fique atento:
Este portfólio deverá ser feito INDIVIDUALMENTE;
• Ao prazo de entrega da atividade;
• O critério de avaliação se baseará na capacidade do aluno em realizar pesquisa e análise individual do caso em questão.

DESCRIÇÃO BASEADO NO LIVRO TEXTO
Quase 81 milhões de pessoas e 40% das residências acessam a Internet no Brasil
Por Agência Brasil O Brasil tem 80,9 milhões de usuários de Internet, aponta pesquisa divulgada hoje (20) pelo
Centro de Estudo sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br). A oitava edição do levantamento Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) em domicílios mostra que houve um aumento de 15 pontos percentuais na proporção de pessoas que utilizam a rede mundial de computadores no país nos últimos cinco anos, passando de 34%, em 2008, para 49%.
Apesar do avanço, o estudo revela dificuldades para a expansão da Internet especialmente em classes sociais mais baixas e nas zonas rurais. Nas classes D e E, 80% ou 68 milhões de pessoas nunca usaram a Internet. Na média geral, o custo elevado foi aponta- do como a principal razão para a falta de Internet no domicílio, tendo sido citado por 44% dos entrevista- dos. Esse percentual, entretanto, está em queda desde 2008, quando a taxa era de 54%.
Na zona rural, apenas 10% dos domicílios estão conectados, enquanto na área urbana, o percentual chega a
44% das residências. A média brasileira é 40% dos domicílios com Internet, um acréscimo de 4 pontos percentuais na comparação com a última pesquisa (36%). A falta de disponibilidade é o principal motivo apontado pelos entrevistados em domicílios da zona rural. O estudo consultou 17 mil pessoas em todas as regiões do país.
“Observamos maior crescimento nos mercados mais atrativos, como Sul e Sudeste, onde há maior concentração
de

Relacionados