369947730183

498 palavras 2 páginas
Introdução

O assunto proposto neste trabalho é tratar sobre saúde e segurança do trabalho, sendo indispensável hoje em dia e primordial para os trabalhadores do setor publico e privados. E tem como direitos trabalhar com equipamentos adequados, sem ruídos excessivos, calor, umidade e iluminação suficiente, condições importantes e favoráveis para que o trabalhador não se desgaste e não adquira doenças profissionais.
Para preservar e proteger seus funcionários, a empresa deve buscar condições seguras e saudáveis no ambiente de trabalho seguindo as normas de segurança no trabalho.

egurança do Trabalho Segurança do Trabalho é o conjunto de normas e medidas adotadas para reduzir os riscos de acidentes de trabalho, visando proteger a integridade do trabalhador e evitar futuramente doenças ocupacionais. A área de conhecimento estudados pela Segurança do Trabalho estão entre as diversas disciplinas a Introdução a Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, Prevenção e Controle de Riscos em Maquinas, Equipamentos e Instalações, Psicologia na Engenharia, etc. Os profissionais que compõem o quadro de Segurança do Trabalho são os Técnicos de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e enfermeiro do Trabalho. São estes profissionais que formam o SESMT- Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Como também compõem este quadro de profissionais os empregados da empresa CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Para se abrir uma empresa no Brasil é obrigatório por lei constituir uma equipe de Segurança do Trabalho. Porque é esta equipe que faz com que a empresa consiga se organizar e aumentar sua lucratividade ao mesmo tempo que prioriza a qualidade no ambiente de trabalho e equipamentos necessários para seus

Relacionados