366877860116

489 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE BANDEIRANTE ANHANGUERA

ATPS PEDAGOGIA
Matutino

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
2013

Atividade colaborativa

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02.
Os 3 (três) aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação às mudanças: No mundo. No país. Na região em que vivem.
As oportunidades emergentes, no campo profissional, considerando: Sua área de formação. A região em que vivem.

INTRODUÇÃO

As constantes mudanças no cenário mundial influem diretamente no mercado de trabalho.
A criação de novos profissões e a extinção de outras faz com que o profissional se adéque a um mercado cada vez mais exigente.
Essas modificações tem ocorrido numa época em que não basta apenas ter conhecimentos técnicos para ser considerado um bom profissional, mas sim ter habilidades consideradas pessoais, para fazer com que o profissional se destaque em relação aos demais.

O MERCADO DE TRABALHO E SUAS MUDANÇAS

Junto com globalização vieram inúmeras mudanças.
Mudanças que se estendem por todas a áreas e que se refletem diretamente no mercado de trabalho.
Com a concorrência cada vez mais acirrada, hoje não basta mais ser um profissional que conhece tudo sobre a sia área, hoje se faz necessário desenvolver habilidades pessoais capazes de identificar assertivamente problemas e antecipar soluções.
O bom profissional de hoje é aquele que consegue fazer isso sem perder sua qualidade técnica.
No Brasil, a oferta de vagas está acima da média dos últimos anos, um aumento de 4% em relação aos anos anteriores, o que falta são profissionais qualificados para ocupar essas vagas.A expectativa de geração de vagas no Brasil é a mais positiva entre os países da América latina.
Em São Paulo o mercado de trabalho vem crescendo ano após ano. Alguns postos de trabalho tem tido um crescimento maior que outros, mas, em

Relacionados