366228765434567

511 palavras 3 páginas
O livro ‘O corpo fala’, de Pierre weil e Roland tompakow,publicado pela editora vozes, no ano de 1986. Procura mostrar a linguagem manifestada pelo corpo, nos diversos tipos de relacionamentos humanos que temos ao longo de nossas vidas. O homem somente conseguira o equilíbrio, quando dominar os ‘três animais’ dentro de si e nada acontece na vida sem que este equilíbrio se estabeleça. A mesma coisa acontece com os relacionamentos interpessoais; se não existir uma atração de águia para águia, de boi para boi e de leão para leão, o relacionamento poderá ser incompleto. O corpo se revela através dos movimentos o ato de movimento merece atenção, pois as pessoas se comunicam através de uma fascinante linguagem corporal, baseadas nos símbolos. Como podemos ver no capitulo 6 a figura (A). Ela nos mostra que a figura (A) esta totalmente em desarmonia (rejeição). Os pontos negativos do capitulo esta em sua linguagem maçante, repetitiva. Embora o ser humano seja muito menos observador do que realmente precisa ser, outro ponto que podemos identificar no capitulo é seu lado “machista”, a mulher aparece como inferior ao homem.
Chove no molhado durante toda a nossa existência, desde tenra idade, aprendemos a decifrar esses códigos do corpo. Se for vermos mesmo, nada do que foi visto é novidade.
Os autores do livro”O corpo fala” procura comparar o corpo humano a uma “esfinge” dividindo em três partes. O boi representa os desejos, o leão q representas os sentimentos, a águia representa os pensamentos. Se observarmos a figura (D) do capitulo 6, podemos ver que a imagem esta totalmente em harmonia (aceitação), realmente existem gestos q dizem tudo e que você sabe o que a pessoa quer através de sua linguagem corporal. Os autores prosseguem argumentando que nossos movimentos corporais, atitudes, tom de voz, em fim tudo que expressamos que muitas vezes não percebemos. Não é só por meio de palavras que a gente pode se comunicar. Muitas vezes nosso corpo da sinais que dizem muito mais

Relacionados