36471075812

5791 palavras 24 páginas
Introdução

Nesta disciplina APS, vamos apresentar um projeto de uma residência.
Projeto é um processo único, consistido de um grupo de atividades coordenadas e controladas com datas para inicio e término, empreendido para alcance de um objetivo conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo, custo e recursos.
Nosso cliente é um jovem casal, onde usamos todos os recursos aprendidos na disciplina de Analise e Elaboração de projetos para atender as expectativas deste casal.

Projeto: Construindo um Sonho.

O projeto é a construção de uma casa térrea com jardim de inverno, para executar este projeto iremos utilizar do guia PMBOK que irá nos orientar como devemos utilizar o gerenciamento através das normas, conhecimentos, técnicas para realizar este projeto “Construindo um sonho”, mas para isso, também será necessário utilizar da ferramenta Project Charter que é um termo de abertura do projeto, ou seja, um documento que autoriza formalmente a execução do projeto e concede ao gestor a autoridade para utilizar os recursos disponíveis para o sucesso do projeto.

O que é Projeto?

“Projeto é um empreendimento temporário com o objetivo de criar um produto, um serviço ou resultado único.” PMBOOK, 2004.
O projeto é uma atividade temporária, pois tem um inicio e um fim devidamente determinado e não se prolonga assim como uma atividade contínua. O objetivo do projeto é de criar um produto ou serviço único, pois este produto ou serviço difere de qualquer outro produto ou serviço semelhante ou ainda que seja uma novidade por ainda não ter sido feito algo parecido antes.

O PMBOK

O PMBOK (Project Management Book OfKnowledge ou Guia do Conhecimento em gerenciamento de Projetos), como o nome já diz, é um guia criado pelo PMI (Project Management Institute). O guia tem o objetivo de divulgar boas práticas que podem ser aplicadas em gerenciamento de projetos. Visa promover e ampliar conhecimento existente sobre o gerenciamento de projetos,

Relacionados