361620370132

873 palavras 4 páginas
Organismo internacional voltado para proteção do trabalhador, a OIT foi criada em 1919, e de lá pra cá cumpre importantes funções no cenário mundial. Dentre suas atividades, citam-se:

Escolher uma resposta. a. zelar pelas condições de trabalho dos operários em atividade fora de seu país. b. mediar as relações de trabalho entre operários e empresas multinacionais. c. promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, digno e igualitário. d. defender os interesses das Nações no tocante ao aumento de produtividade. e. impedir que o trabalho se desenvolva em condições de liberdade, equidade e dignidade.
Resposta correta: promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, digno e igualitário

Comentário resposta correta: Parabéns! A OIT é a agência das Nações Unidas que tem por missão promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.
Nos séculos XVIII e XIX, com a Revolução Industrial, trabalhadores enfrentavam jornadas de trabalho de até 20 horas diárias, sendo empregadas inclusive crianças de 04 anos.

Nesse período, qual a participação do Estado nas questões trabalhistas?

Escolher uma resposta. a. O Estado sempre interveio nas relações laborais, pois essa relação é de esfera privada, ou seja, entre a empresa e o empregado. b. O Estado cria a Justiça Trabalhista nessa época. c. Com a Revolução Industrial, o Estado passou a intervir fortemente nas relações trabalhistas. d. O governo protegia o proletariado com normas rígidas para as indústrias. e. O Estado não intervinha sobre as relações de trabalho. Os operários ficavam à mercê dos interesses dos donos das indústrias.
Resposta correta: O Estado não intervinha sobre as relações de trabalho. Os operários ficavam à mercê dos interesses dos donos das

Relacionados

  • 361620370132
    778 palavras | 4 páginas