36156 684 1 564156 30185 36156 GestaodaCadeiadeSuprimentos

2047 palavras 9 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Gestão da Cadeia de Suprimentos
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o texto a seguir e, em seguida, a partir dos estudos realizados nesta unidade de aprendizagem, responda de forma fundamentada as questões.

Na Zara, roupas à prova de crise

Enquanto a Espanha afunda, Amancio Ortega, dono da varejista Zara e ícone do fast fashion, virou o terceiro homem mais rico do mundo.

Guilherme Manechini, de EXAME

Loja na China: as vendas na Ásia reduziram o peso da Espanha nos resultados do grupo

São Paulo - A cidade espanhola de La Coruña, situada na região da Galícia, tem várias características típicas do interior da Espanha. A população é pequena, cerca de 246 000 habitantes, as ruas são estreitas, os carros são compactos e raramente alguma ocorrência policial agita o noticiário local. Banhada pelo oceano Atlântico, La Coruña ostenta belas praias e tem no turismo uma de suas principais atividades econômicas.

A cidade abriga ainda um time de futebol que ficou mundialmente conhecido com a ajuda dos brasileiros Bebeto e Mauro Silva, responsáveis pela era de ouro do La Coruña, três vezes vice-campeão espanhol. Mas o maior orgulho dos locais é seu morador mais famoso, o empresário Amancio Ortega. O espanhol de 76 anos é criador e controlador da Inditex, empresa dona da Zara, a maior varejista de roupas do mundo em vendas.

Ortega ultrapassou o investidor americano Warren Buffett e chegou ao posto de terceiro homem mais rico do mundo na lista organizada pela agência de notícias Bloomberg.
Com uma fortuna avaliada em 57,4 bilhões de dólares, ele está atrás apenas do mexicano Carlos Slim e do

Relacionados