358600046253

15976 palavras 64 páginas
Plano de Comunicação Empresarial
Margem Esquerda

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Curitiba - Foz do Iguaçu - Outubro/2007

Apresentação
A Itaipu é hoje uma empresa consolidada, que já alcançou sua plena capacidade de produção, representando um patrimônio de inestimável valor que pertence aos brasileiros e paraguaios. Como empresa juridicamente internacional, emergente no campo do direito internacional público, com uma personalidade jurídica singular, tem uma participação importante na economia regional. Nas últimas três décadas, a Itaipu contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da região. Administrá-la exige, portanto, um modelo de gestão diferenciado, atento ao contexto político e social, sensível às demandas democráticas das sociedades brasileira e paraguaia, empenhado em alcançar e manter padrões de excelência na produção de energia e comprometido com a recuperação e conservação ambiental em a toda área de influência do seu reservatório.
É com essa visão estratégica que a Itaipu tem sido administrada, por meio de uma gestão compartilhada e transparente, que responde diretamente aos governos democraticamente eleitos do Brasil e do Paraguai. A política de comunicação é um elemento central desse novo modelo de gestão, pois dela depende a percepção pública sobre os valores que queremos ver associados à imagem institucional da Itaipu Binacional: eficiência gerencial, ética e transparência administrativa, responsabilidade socioambiental, apoio ao desenvolvimento auto-sustentável e compromisso com o bem-estar das comunidades que vivem na sua área de influência.
Dada a natureza da sua atividade econômica (geração de energia) e o fato da Itaipu atuar num setor altamente regulamentado pelo Estado e de ter uma carteira restrita e estável de grandes clientes (as companhias transmissoras de energia), a sua comunicação organizacional não tem uma finalidade promocional e mercadológica.
A comunicação das instituições públicas deve ser pautada

Relacionados