358311580167

318 palavras 2 páginas
• DEFINIÇÃO DE UM TEMA GERAL : Cidadania Política
• DEFINIÇÃO DE UM TEMA ESPECÍFICO : A importância do voto
• OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS : Neste exercício em sala , é para definir um dos alunos em uma votação entre eles , a eleger um aluno como ajudante do mês.
• ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDOS : Nele poderão participar quem quiser da sala de aula para que seja votado , e o resto dos alunos irá eleger o aluno que melhor tem desempenho, melhor colaboração , qual será o melhor para a sala. Assim terão uma noção como escolher o seu candidato e mostrando a eles que todos temos direito do voto.
Os direitos humanos fundamenta-se na preservação da vida e sua integridade física , moral , social , e neste caso não há direito algum a esses cidadãos. Havendo extermínio , torturas , discriminação conta a mulher , instituições engajadas no combate à violação dos direitos humanos e a falta de moradia.
Podemos acabar com essas violações fazendo tudo aquilo que as pessoas precisam para viver com um mínimo de dignidade , as aspirações de justiça de todos os povos e pessoas , um compromisso de todos para uma nova ética mundial , o melhor fundamento para as políticas públicas , a base de uma paz verdadeira e pública , a inspiração para as lutas dos movimentos sociais , o melhor critério para resolver os conflitos.... A cidadania é uma expressão de direitos humanos , ela constitui uma garantia da democracia e só se exerce em contexto democráticos. É sustentado por um corpo de valores e de virtudes : a justiça , a verdade , a coragem e a liberdade tudo o que esses cidadões necessitam e ainda contituindo uma formação de um cidadão democrático , havendo o respeito de sim mesmo , do outro , do diferente...

Relacionados