358114190159

3062 palavras 13 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

Adriana Silva Pauletti RA: 4300066190
Aline Maldonado RA: 5302941466
Ana Paula Salles Mendes RA: 3886773160
Cintia Aline Ferreira de Camargo RA: 4343832999
Roseli Rodrigues Marques RA: 4356815334

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Psicologia da Aprendizagem”, -3º semestre-, sob orientação do professor-tutor à distância Simone Anacleto Pariz.

CIDADE
Jundiaí/2013

Título: Contextos Educativos entre Psicologia e Pedagogia.
A Psicologia na pedagogia estuda o desenvolvimento do ser humano, nos aspectos, físico-motor, afetivo-emocional, intelectual, social, isso desde o nascimento até a idade adulta.
Portanto o desenvolvimento mental está em continua construção, caracterizado pelo aparecimento gradativo de estruturas mentais.
Sendo a aprendizagem um processo fundamental para a vida humana, a tal ponto em que a humanidade em suas sociedades, organiza meios, para tornar a aprendizagem cada dia mais eficiente, o que podemos chamar de contextos educativos.
Temos por objetivo neste texto mostrar a evolução teórica e refletir sobre a importância da psicologia no processo de aprendizagem.
Sendo a psicologia a tentativa de conhecer o comportamento humano, também como a ciência que estuda e visa compreender a evolução. Tendo sua origem em pesquisas, racional, sistemática e na influência da visão do mundo investigativo.
Afirmo que a psicologia é também a ciência que estuda os fenômenos psíquicos do comportamento, tendo enorme relevância para o ser humano.
Assim tendo como objetivo central a união da psicologia e da pedagogia, compreender a arte de aprender, reconhecer o significado e a função da educação.
Podemos nos aprofundar, fundamentar, compreendendo como vivenciar o fazer

Relacionados