356168890116

554 palavras 3 páginas
PREFEITURA DE CRISTAIS PAULISTA COMEÇA A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PMSB)
Nesta quinta-feira, 11/07 o município de Cristais Paulista reafirmou o seu compromisso com as condições dignas aos munícipes, desta vez, o foco foi à preocupação com as boas condições sanitárias, acesso à água de qualidade, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas. Para discutir o assunto à gestão pública irá realizar uma serie de conferências no município a fim de elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.
O PMSB é um documento e a sua elaboração é obrigatória, conforme a Lei nº 11.445/2007. Ele é necessário para o Município ter acesso a recursos dos programas do governo e representa o planejamento das ações que serão executadas na área do saneamento nos próximos 20 anos, ele funcionará como um guia para as ações futuras no município, as quais serão definidas com a participação popular.
O PMSB irá definir as estratégias da gestão pública no âmbito do saneamento básico. Nesse sentido o governo de Cristais Paulista conta ainda com a parceria da FUNASA e SMC Consultorias, empresa esta, responsável por coordenar todo o processo de desenvolvimento da metodologia participativa de construção do PMSB.
O prefeito Miguel Marques esteve presente no evento e ressaltou a importância do processo para orientar a gestão nos investimentos e obviamente contemplar as reais necessidades dos munícipes de todos os cantos do município.
É mais uma oportunidade que todos terão de participar e contribuir para o avanço da qualidade de vida, tudo isso justifica ainda mais, o porquê esse é um governo de Participação e de Desenvolvimento, e assim iremos continuar tocando a gestão, buscando o grau máximo de eficiência e fazendo mais por quem mais precisa, declarou o prefeito.
O PMSB irá considerar todas as questões relativas ao fornecimento de água potável, cobrança de tarifas adequadas e que possam manter o

Relacionados