3557e70e 21ce 41a7 8f01 0a08d49ba882

2642 palavras 11 páginas
INFÂNCIA X VIOLÊNCIA INFANTIL
OS PREJUÍZOS PARA A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Limoeiro do Norte-Ceará
MAIO/2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO
O sistema de franquias mostra-se presente nas sociedades desde a época do feudalismo quando eram concedidas licenças ou Franquias a senhores de terras e outras pessoas para que, em nome da Igreja ou dos Monarcas, coletassem impostos e taxas. Com o passar dos anos as Franquias se tornaram uma das melhores maneiras de se montar um negócio de sucesso.

Abrir uma franquia é uma escolha de investimento a ser avaliada com bastante cautela. Pode-se sim ter uma franquia de sucesso e lucrar muito dinheiro como em qualquer outra forma de investimento, mas há os ricos envolvidos que o empreendedor precisa levar em consideração. Como em qualquer outro modelo de investimento, é preciso estudo e avaliação com cuidado, pois sempre há vantagens e desvantagens de abrir uma franquia, pois nem tudo o que dizem por aí é verdade.

O presente trabalho visa mostrar os aspectos e métodos a serem utilizados na escolha de uma franquia e na inserção desta no mercado local de Limoeiro do Norte. Para a escolha da franquia faz-se necessária uma pesquisa para identificação de um problema no qual a sua solução seja os serviços oferecidos pela franquia escolhida.

2 DESENVOLVIMENTO

A franquia escolhida em questão foi a Jan-pro serviços de limpeza, para averiguar a viabilidade da inserção desta franquia foi realizada uma pesquisa descritiva sobre o mercado local e suas necessidades. Visando com esta investigação identificar o problema do mercado e a solução que a franquia pode oferecer.
A escolha pelo método de pesquisa empregada dar-se pela importância e viabilidade da pesquisa no estudo de mercado e de marketing. A pesquisa descritiva tem por objetivo descrever e interpretar

Relacionados