354991309/30

309 palavras 2 páginas
Trabalho de ecologia básica

Saber cuidar
Em bilhões de anos a terra passou por varias transformações, e reagiu aos ataques do meio, era glacial, explosão vulcânica, inundações, em fim ataques da própria natureza.
Leonardo Boff traz com o livro saber cuidar questionamentos sobre a atual situação do nosso planeta. Jamais em toda história da terra, nosso planeta foi tão ameaçado de destruição total como na atual situação.
O capitalismo atual nos faz escravos, é internet, propaganda, anúncios. Parece que se não comprarmos seremos infelizes, quem tem quer sempre mais e mais, quem não tem fica a margem da sociedade. Nossos filhos parecem robôs a frente do computador só tem amizade via face book
Quem de nós não precisa de um abraço, uma conversa nem que seja uma piada nova? Sentir o calor humano, até os animais e as plantas precisam.
Precisamos olhar para nós mesmos e ver o que estamos fazendo com nosso planeta? Que futuro quer para nossos filhos e netos?
É nosso dever nos preocupar com o futuro desse planeta, tomar consciência de que nós precisamos dele, não ele precisa de nós.
As doenças em sua maioria são causadas pela solidão, pela falta de um abraço, uma conversa.
Leonardo nos convida a esquecer de religião, situação social, e nos unirmos em um só pensamento o de cuidar de nossa casa materna que é nosso planeta, voltar as nossas origens de respeitar a vida em toda sua essência, nas florestas, nos mares e rios. Respeitar-nos como humanos que somos. Ainda há tempo para essa mudança de pensamento, esse apelo da natureza. Vamos discutir em casa, no trabalho, reuniões sociais, palestras, escolas enfim.
Acadêmico: José Sell

Relacionados