354832390159

1845 palavras 8 páginas
Contabilidade Básica

Princípios Contábeis A contabilidade e uma ciência de caráter essencialmente pratico. Ao longo dos anos, diversos critérios foram desenvolvidos, diversas opções foram efetuadas, numa tentativa de normalizar e de se chegar a uma melhor forma de controlar o patrimônio de uma entidade. Assim, os princípios são a exteriorização de critérios aceitos pela maioria dos contadores.
Considerando o patrimônio da entidade como objeto da contabilidade sete princípios são:
1- Princípio da Entidade
2- Princípio da Contabilidade
3- Princípio da oportunidade
4- Princípio de Registro pelo Valor Original
5- Princípio de Atualização Monetária
6- Princípio da Competência
7- Principio da prudência
O estudo destes princípios é de relevante importância para execução de trabalhos que envolvam a contabilidade pois todas as empresas que sofreram algum tipo de autuação certamente deixaram de obedecer a um ou mais dos Princípios Fundamentais da Contabilidade.
FACIG Contabilidade Básica

Histórico

À medida que a prática e a Ciência Contábil foram sendo organizadas e estruturadas, pesquisadores procuraram identificar e compilar quais os princípios que as orientavam, em especial a função de registrar todos os fatos que afetam o patrimônio de uma entidade. Os princípios contábeis ou contabilísticos tornaram-se regras que passaram a ser seguidas e aceitas por todos e hoje constituem a principal teoria que sustenta e fundamenta a Contabilidade.

Nos Estados Unidos, país que primeiro procurou compilar os princípios contábeis (conhecidos pela sigla US-GAAP's), eles foram vistos durante certo tempo como as premissas para um Sistema de Certificação e Avaliação. Posteriormente foram o conjunto de fatores que separaria a Contabilidade americana em duas vertentes: contabilidade financeira (na qual deveria ser observado os princípios contábeis) e contabilidade gerencial (ramo em

Relacionados