3546892

323 palavras 2 páginas
ATIVIDADE AULA 03.
Questão 5 – O empregado rural é toda a pessoa física que, em propriedade rural ou prédio rústico, presta serviços de natureza não eventual ao empregador rural, sob dependência deste e mediante salário. Com base nesta definição, comente sobre o contrato do tipo safra.
Considera-se safreiro ou safrista, o trabalhador que se obriga à prestação de serviços mediante contrato de safra”. É aquele que tem a sua duração dependente de suas variações estacionais nas atividades agrárias, assim entendidas as tarefas normalmente executadas no período compreendido entre o preparo do solo para cultivo e a colheita.

Questão 6 – Para que as empresas rurais sejam eficientes na tomada de decisão, é necessário um sistema de informações sobre a apuração e registro dos custos e que este sistema deve prestar serviços constantes, não somente nos aspetos financeiros, mas também nas demais questões de grande importância para formular, reformular ou avaliar os processos administrativos e produtivos. Para uma empresa rural, assim como as indústrias, a contabilidade é uma ferramenta de apoio à gestão, um meio utilizado para cumprir melhor os fins produtivos e sociais da empresa. Em seu ponto de vista, qual a importância da gestão de contabilidade para a empresa rural? por menor que seja uma empresa, a informação que se acumula durante um ano é demasiado complexa para que se possa analisar os resultados sem ter anotações adequadas; os membros dessa empresa necessitam das informações sobre os fatos ocorridos e que seria difícil obtê-las sem a existência dos registros. Quanto maior for a empresa, mais necessários são os registros sobre as operações e, especialmente, nas empresas associativas, onde os sócios têm direito e obrigação de analisar o desenvolvimento da empresa e participar de sua gestão.

Relacionados