352507370132

670 palavras 3 páginas
A empresa do futuro: a motivação
Ainda não inventaram combustível melhor para o ser humano do que a motivação. Assim como não há valor maior em uma empresa do que o seu potencial humano. A combinação dos dois movimenta o mundo com soluções.
Motivação É indiscutível que hoje há diversos meios para se motivar e uma extrema dificuldade para se manter motivado. O meio competitivo em que vivemos nos exige motivação diária ao mesmo tempo em que, é esse meio com seus estresses, correrias e problemas que mina nossa motivação, afundando-a no terreno que escolhermos. Se bem raciocinarmos, podemos constatar que não somos feitores de motivação. Não a causamos; só temos o poder de senti-las e repassá-la aos outros.
Temos o poder de trabalharmos nossa motivação, mas nunca de construí-la sozinhos. Ela surge da combinação das nossas necessidades e do meio em que precisamos estar; contrariando alguns argumentos de que surge apenas do interior humano.
Ela realmente surge de incentivos que podemos construir ou adquirir de outras pessoas. E, acredite, há uma grande diferença entre incentivo e motivação. O incentivo é aquela voz que diz: “Faça!”; a motivação é aquela voz que diz: “Vou fazer!”.
Talvez essa “confusão” tenha alimentado esses argumentos de que o “Vou fazer!” surge apenas do interior humano. Na verdade, se pudéssemos “traduzir” a motivação, seria: “Vou fazer porque quero, porque é preciso e porque tenho como fazer!”.
Sabendo disso, a empresa do futuro alimenta seu quadro de pessoal com a motivação gerada no ambiente para potencializar a motivação gerada pelas necessidades de cada indivíduo. Assim, há uma “disseminação” da motivação que atinge todos que estejam receptivos ao crescimento
Hoje, muitas empresas mergulham em programas motivacionais com o foco em uma determinada meta. Motivar não é um simples propósito, deve ser um estilo de condução da Organização. Com todos motivados, abre-se um leque para o alcance de inúmeras metas com uma enorme chance de sucesso.

Relacionados