351513850108

305 palavras 2 páginas
Planejamento de aula

Linguagem oral e escrita
Objetivo: Familiarizar-se aos poucos com a escrita através da participação em situações nas quais se faz necessária e do contato cotidiano com os livros, revista, historia em quadrinhos, etc.
Trabalhar a socialização entre amigos.
Trabalhar com as diferenças de cada criança, se existir em sala de aula criança com dificuldade de aprendizagem ou até mesmo com deficiência.
E assim passando pra criança a importância de respeitar seus colegas, e trazer a leitura mais próxima dos alunos.

Conteúdos: Uso da linguagem oral para conversar, comunicar-se, relatar, suas vivências e expressar desejos, vontades, necessidades e sentimentos nas diversas situações de interação presente do cotidiano;
Participação em situações de leituras de diferentes gêneros feitas pelos adultos, trava-lingua, etc.;
Observação e manuseio de matérias impressos como: livro, revista, historia em quadrinhos, etc.;

Metodologia: Os conteúdos deverão ser desenvolvidos por meio de projetos interdisciplinar que envolva não somente esta área, mas todas, além de atividades seqüenciadas de leitura não convencional, mas escritas também;
Assim podendo trabalhar por meios de brincadeiras, produção de texto, desenhos e assim por meio dessas atividades estar sempre apontando a questão de preconceito com crianças com certas dificuldade.

Avaliação: A avaliação será continua enquanto construção do conhecimento a partir da interação do aluno com o mundo, numa relação que extrapola o simples exercício de ensinar e aprender. Conhecer é sempre uma ação que implica esquema de assimilação e acomodação num processo constante de reorganização.
Respeitar o universo cultural do aluno explorando a múltipla de possibilidades educativas através de atividades diversificadas.

Relacionados

  • 351513850108
    6631 palavras | 27 páginas