3512312

756 palavras 4 páginas
O que é a sífilis ?
Ela é uma das mais doenças sexualmente transmissíveis, e geralmente o modo mais comum desse tipo de contaminação é através da relação sexual do descuido do parceiro, mais ela também pode ser transmitida de mãe para feto que então recebe o nome de sífilis congênita . A bactéria que a causa Treponema pollidum se espalha pela pele rachada ou por membranas mucosas.
A sífilis possui vários estágios:

O seu primeiro estágio e de cerca de duas a três semanas após ser infectado, Forman se feridas indolores no local da infecção. Seus sintomas mais populares podem ser confundidos por outras doenças sexualmente transmissíveis mais sempre deve ser feito um diagnostico antes de tomar alguma atitude com relação medicação ou coisas parecidas. A presença de ínguas na virilha e de pequenas feridas de bordas endurecidas e profundas, ambas indolores , são as características da primeira fase.

A sífilis secundaria ocorre cerca de duas a oito semanas após as primeiras feridas se formarem. Se a doença ainda não foi tratada ou pior ainda nem foi descoberta pelo portador , ela irá continuar avançando no organismo seguindo manchas em várias partes do corpo inclusive até nas palmas das mãos e nas solas dos pés. Pode haver acontecimentos nos cabelos, pelos e unhas. Os supercílios, cílios, bigode, busto, barba podem estar envolvidos.

A fase terciaria e seu estágio final, a infecção se espalha para o cérebro, para o sistema nervoso, o coração, a pele e os ossos. Neste caso, a doença pode vir a manifestar se após muitos anos de infecção acionando:

Lesões também nos ossos,

Deformidade articular,

Efusões nos dois joelhos

Paralisia geral progressiva,

Alterações da personalidade,

Reflexos nervosos exagerados,

Pupilas não responsivas á luz,

Alteração na medula espinhal.

Sífilis congênita
A sífilis congênita ocorre quando a mãe doente passa a doença para o bebe através da placenta. Neste caso pode se desenvolver alterações no

Relacionados