351120129

1473 palavras 6 páginas
Contabilidade Gerencial

Amanda D. Almeida nº 04 Daiana Xavier nº 09
1.Problema
Diariamente as empresas sofrem influencias do mercado, onde passam por momentos de incertezas e dificuldades ao desenvolver suas atividades. Diante dessa situação, torna-se cada vez mais necessário a figura de um gestor voltado para a situação financeira e patrimonial da empresa.
Na atual situação a contabilidade passa a ter importância inigualável dentro do processo de tomada de decisão. Com os relatórios gerenciais elaborados, podemos analisar situações da empresa em um certo momento bem como tornar as decisões cabíveis em momentos diversos.
Percebemos claramente a necessidade de conhecimentos inerentes a administração, que irão desde os impostos sobre compra e venda, encargos sobre folha de pagamento, tributação das pessoas jurídicas, etc.
A contabilidade tem se tornado indispensável para a gestão empresarial, no processo decisório das mesmas, diante desse quadro surge o seguinte questionamento de que forma os empresários se utilizam de ferramentas gerenciais no processo decisório das Micros e Pequenas Empresas.
As vezes grande parte das empresas não conseguem completar mais de um ano por dificuldades nos aspectos gerenciais.
As micro e pequenas empresas nossa malha empresarial nacional. Com as constantes mudanças e aumentos na competitividade entre essas empresas, é cada vez mais necessário uma política especializada de gestão. E é por consequência dessas mudanças que surgiu a controladoria, representada pela figura do controller, que vem a cada dia crescendo e ganhando mercado.
Muitos empresários não são preparados para isto. Dessa forma, o contador passa a ser mais procurado e tem de responder as questões e auxiliar cada vez mais estes empresários. Com o passar do tempo, a contabilidade deixou de ser utilizada apenas para regulamentação e registro de fatos

Relacionados