350600300191

1062 palavras 5 páginas
INTRODUÇAO

O mél é uma istura de substancia produzida pela abelha a partir do néctar das flore, ou por secreções das plantas feitas por insetos. seu aroma, paladar, coloração, viscosidade, sua composição química do mel depende das especies vegetais visitadas pelas abelhas, natureza do solo, raça das abelhas e condições climáticas.levando-se e conta que no brasil o clima e a flora é extremamente rica. sua composição merece atençao especial. Sua características físico-química,tais com, consistência, cor, odor, sabor e aroma, mantenha-se constante e ocorrem em méis chamados mono florais ou uni-florais de uma especie vegetal predominante; ex: mel de laranjeiras,mel de eucalipto, etc.
As substancias fenólicas contidas no mel apresenta propriedade farmacológicas tornando alvo de estudo. Seus processos fisiológicos no corpo, beneficiandoo coração,veias,figados.sistema imunológico,rins,musculatura e sistema nervoso. podem-se destacar os efeitos antioxidantes, antibacterianos, antialérgicos, anti-inflamatórios, e etc.

TOXIDADE DOS SOLVENES

Hexano:

Efeitos do Produto:
Efeitos adversos à saúde humana:
Ingestão: Pode produzir irritação na boca e garganta. Ingestão de pequenas quantidades podem produzir distúrbios no aparelho digestivo central como dores de cabeça, fraqueza, desmaios e náuseas. Grandes quantidades ingeridas podem levar a perda da consciência.
Olhos: Vapores e o contato do produto com os olhos causam irritação e podem causar conjuntivitequímica.

Pele: Pode causar ressecamento, fissuras, irritações e dermatite de contato.

Inalação: Pode causar irritação das vias respiratórias, além de dores de cabeça, desmaios e náuseas. Inalações de altas concentrações podem levar a perda de coordenação, enfraquecimento e perda da consciência.

Efeitos ambientais:
Por ser insolúvel, o produto permanece nas águas afetando o ecossistema.

Perigos físicos/químicos:
Inflamabilidade

Principais sintomas:
Náuseas, tonturas e dores de cabeça, no caso

Relacionados