350067120

333 palavras 2 páginas
Conclusão do Site a cima:
A poluição do ar em ambientes internos

Por uma série de razões a qualidade do ar em ambientes fechados passam por alteração.
As substancias conhecidas como poluição em ambiente interno juntados com os poluentes externos são considerada substancias caseiras, (produzidas ou guardadas).
EX
Material de Construção
Tintas
Material combustão: fumaça de fogão a lenha ou a gas, carvão cigarro aquecedores que usam querosene
Material biológico: inseticidas, ácaros, mofo, pelos de animais.

Os poluentes externos entram pelas portas e janelas e também por ventilação mecânica (ventiladores ou ar condicionados).
A qualidade de ar interno piora pelo fatto de não ocorrer a ventilação necessária, com isso os poluentes vão se acumulando. Isso aumenta em dias frios porque as portas e janelas ficam fechadas, e aumenta o acumulo dos poluentes citados acimas( Materiais Biológicos, Materiais de Combustão etc....)

POLUIÇÃO EM AMBIENTES INTERNOS É UM RISCO GLOBAL – UMA AMEAÇA À SAUDE PUBLICA.

Sintomas:

Um ambiente que produz vários poluentes de forma continua e não ocorre meio para evita-lo ou diminuí-lo ocorre uma concentração muito grande de poluentes que podem causar maléficos a saúde.
Os idoso, crianças, portadores de doenças crônicas respiratórias e cardiovasculares são mais atingidos,
Os maiores sintomas são irritação nos olhos, nariz, garganta, crises de asma, bronquite dentre outras alergias respiratórias como renite; ocorrendo assim uma pré disposição para infecções bacteriana, como laringe, traqueíte e sinusite. Inseticidas trará prejuízos a saúde se o ambiente ficar exposto a este produto.
A qualidade do ar em ambiente interno necessita-se de uma troca, por mais que existe poluentes internos é necessário a ventilação para haver a troca de ar necessária para a dispersão de poluentes.
Temos algumas dicas simples para diminuição da produção destes poluentes:
Evitar fumar em ambientes internos
Regular fogão e os aquecedores

Relacionados