349134913491

576 palavras 3 páginas
• Slide 3: Cerca de 80% dos candidatos a estágio que ignoram informática não conseguem boa colocação. A importância da informática é tanta que influencia até mesmo o perfil do profissional moderno, que tem como exigência da grande maioria das empresas, pelo menos uma base de conhecimentos de operação de computadores. Quem não sabe utilizar um computador ou desconhece um vocabulário mínimo de inglês está condenado a perder boas oportunidades de emprego.

• Slide 4: Cerca de 72% dos serviços do governo federal são oferecidos na rede mundial de computadores. O mais conhecido é o recebimento de declaração de Imposto de Renda. A comunicação por e-mail permite a transferência de uma quantidade enorme de conhecimento de um ponto a outro do planeta. Conversas pela rede mundial de computadores são mais baratas que por meio de telefone. O sistema de Business Intelligence (BI), que pode ser traduzido como Inteligência de Negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. Permite o acompanhamento de processos como vendas, produtividade, transações financeiras, em tempo real, além de ser possível estabelecer parâmetros de desempenho.

E-Business: O Electronic Business é o termo utilizado para identificar os negócios efetuados por meios eletrônicos, também associados ao termo comércio eletrônico. Como definição, podemos dizer que e-business são negócios feitos através da internet, desde contato direto com consumidores e fornecedores e como também análises de mercado, análises de investimentos, busca de informações sobre o macroambiente, pesquisa de mercados.

2- canal de business: A rede mundial passou a figurar como um dos principais meios de execução das atividades organizacionais, revelando capacidade de potencializar a produtividade e eficácia através da padronização e disponibilização de instrumentos para a

Relacionados