348965333111

1468 palavras 6 páginas
PRIMEIROS SOCORROS PARA CRIANÇAS
Como fazer uma respiração boca a boca:
Deite a cabeça do ferido para trás e estique seu pescoço.
Depois coloque sua boca junto a dele e sopre com força, até o peito do doente encher de ar; mas lembre-se de apertar o nariz dele para que o ar não saia por ele. Depois de soprar retire sua boca e deixe que ele solte o ar sozinho. Repita tudo de novo até que ele esteja respirando sozinho.
Desmaio
Sintomas: a pessoa fica pálida, suando frio; a vista fica escura, perde o controle dos músculos e depois cai, perdendo os sentidos. Se a vítima apresentar os sintomas, mas estiver acordada, sente-a, abaixe a cabeça e empurre levemente sua nuca para baixo. Se ela não estiver acordada, deite a vítima colocando suas pernas mais altas que o resto do corpo. Pequenos Ferimentos:
Havendo algum tipo de corte superficial, lave o local do ferimento com bastante água e sabonete, mesmo que arda. Isso é muito importante para não haver infecções. Se o corte for grande, coloque um curativo feito com uma gaze ou algum pano limpo e vá logo procurar um pronto-socorro.

Acidentes com eletricidade
Em primeiro lugar, desligue a eletricidade o mais rápido possível. Se não conseguir, retire a pessoa do contato com a corrente elétrica. Você pode usar um pau seco, uma corda, uma borracha ou um pano grosso, mas nunca use nada de metal ou úmido e principalmente nunca se encoste à pessoa, senão você também vai levar um choque. Depois de retirá-la da corrente elétrica, cubra-a com um cobertor bem grosso. Nunca deixe -a sair correndo.

Depois que a pessoa já estiver fora de perigo, veja se tem queimaduras pelo corpo e refresque o local com água fria ou toalhas molhados, mas não passe manteiga, gelo, pomada ou pasta de dentes. Também não pode estourar as bolhas, nem retirar a roupa se ela estiver colada no corpo. Coloque o ouvido próximo à boca do doente e veja se ele está respirando. Se não estiver faça uma respiração boca a boca, e leve-a imediatamente

Relacionados