345677467534

2218 palavras 9 páginas
Técnicas De Negociação
Resumo
Conceitos de Negociação:
Negociação é um processo de comunicação e objetivos bilaterais, as duas partes buscam fazer o melhor acordo através de ações decididas em conjunto. Existem conflitos, opiniões divergentes, mas o uso da informação e do poder devem ser utilizados como forma de influenciar o comportamento em momentos de tensões, o importante é que nos processos decisórios os dois lados saiam satisfeitos. Muitas vezes em negociações enfrentamos recursos escassos por uma ou as duas partes e para isso ocorre a negociação, a buscam um planejamento para seus objetivos.
Existem habilidades essenciais aos negociadores, como: Criatividade, empatia, adaptabilidade, autocontrole, iniciativa, persuasão, sensibilidade, capacidade de decisão, de trabalhar sob pressão, de análise e síntese, entre outras.



Esse é um tema muito importante para o sucesso das empresas!
Cada processo de negociação é único, cada qual deve ser sistematizado, no qual se utiliza ferramentas para tal.

Conceitos do Poder (O Poder não é Estático):
É a capacidade de influenciar, influenciar pessoas e de condicionalmente o seu comportamento, e de influenciar os resultados.
Existem diversos tipos de Poder: O Poder de Coerção, o poder da recompensa, o poder legitimado, o poder de competência e o poder de referência;
Tipos de poder:
Poder de Coerção: baseado na coação e no temor;
Poder da Recompensa: baseado na esperança da recompensa;
Poder Legitimado: esse decorre do cargo ou posição ocupada pelo indivíduo;
Poder de Competência: baseado na especialidade, na experiência ou no conhecimento técnico da pessoa; Poder de Referência: É um poder popularmente conhecido como Carisma.
O Poder na Negociação:
Poder numa negociação é a habilidade de um indivíduo ou grupo conseguir submissão de outros ao seu propósito, de exercer controle sobre os acontecimentos, sobre pessoas e sobre si mesmo =
Poder de Persuasão.
DICA: Mude o foco dos vários

Relacionados