34524 39830 ElaboracaoeAnalisedeprojetos

410 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Elaboração e Análise de Projetos
Curso:
Professor:
Nome do estudante:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (2,5 pontos)
Leia atentamente o ESTUDO DE CASO – Implantação do sistema alternativo de transporte urbano – metrô de superfície em Florianópolis.
Contextualização – A cidade de Florianópolis é uma ilha e possui uma população superior a 500 mil habitantes e o sistema de transporte urbano está com a capacidade de suporte prejudicada.
As vias públicas para o deslocamento de veículos estão super congestionadas em função do volume de veículos rodando. Por sua vez, o único tipo de transporte coletivo utilizado atualmente é o ônibus, embora a cidade seja rodeada pelo mar. Há que se salientar que a cidade foi crescendo sem um planejamento anterior e hoje se encontra lotada de prédios. Por outro lado, está em franca expansão, atraindo investimentos e novos moradores, com isto a prefeitura está enfrentando o desafio de encontrar soluções para melhorar a mobilidade urbana.
Você é um dos integrantes da equipe da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano.
Que tipo de projeto pode sugerir para sanar ou minimizar o problema? Que público alvo utilizaria o meio de transporte proposto? Qual seria o objetivo do seu projeto? Que ações seriam necessárias para implementá-lo? Qual o custo estimado? Quanto tempo levaria para ficar pronto?
Para estes questionamentos, utilize-se de pesquisas na internet, consulte seus amigos, profissionais da área e utilize o material didático. Mãos a obra.
Questão 2 (2,5 pontos )
A seguir são apresentadas as 10 dimensões do gerenciamento de projetos. Você deve colocá-las na sequência correta, definindo cada dimensão.

Relacionados