344117

1999 palavras 8 páginas
Centro de Ensino Atual

Projeto Semana da Criança
Sou criança Atual, quero + é ser feliz!

Dias: de 13 a 17/10/2008
Olimpíadas da criança Atual e atividades diversificadas.

Dia 14/10 (3º feira):

Ed.Infantil e 1º ano:

1-Peixinhos e tubarões
Como brincar:

Separados em dois times, deverão formar o time dos peixinhos e dos tubarões. No momento em que tocar uma música baixinha, os peixinhos saem para passear. Quando tocar uma música alta, os tubarões saem para tentar pegar os peixinhos, que deverão voltar correndo. O peixinho que for pego vira tubarão.
2- Corrida da latinha
Como brincar: Prepare uma latinha com tampa e dentro coloque algumas tarefas fáceis e rápidas de realizar.

Coloque uma música e mande a latinha começar a passar de mão em mão. Faça a música parar e, onde estiver à latinha, a pessoa abre e retira um papel com a tarefa.
Após realizar a tarefa, a música continua e pára em outra pessoa, que realiza outra tarefa e assim até terminarem as tarefas ou o tempo.
Tarefas simples: - Dar um abraço em uma criança - Dar um beijo no rosto do amiguinho - Beijar a professora - Dançar - Imitar um animal - Etc.

3- Pula-pula no aro
Como brincar: Os aros ficam enfileirados formando um grande caminho, no final do caminho haverá uma bola, onde a criança pega a bola e volta pelo caminho dando a bola para o colega, assim continua até todos participarem, montam-se duas equipes para competir.

4- Bola por baixo da perna
Como brincar: Serão formadas fileiras com os alunos, cada fila com uma bola que ficará com o primeiro da fila, ao sinal do professor passa a bola párea o segundo até chegar ao último da fila, quem fizer primeiro a passagem da bola, vence.

2º ano a 4ª série:
1-Cabo de Guerra
Acessórios: uma corda e um lenço ou pedaço de tecido.
Como brincar: amarre o lenço no meio da corda e divida as crianças em dois grupos. Cada um deve ficar em um dos lados da corda e puxar com muita força. Ganha quem

Relacionados