34260 39070 Motores_Aviacao_Convencionais_Reacao

784 palavras 4 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Unidade de aprendizagem: Motores de Aviação Convencionais e à Reação
Curso: Ciências Aeronáuticas
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. De acordo com o que foi mencionado na descrição do sistema de combustível da aeronave no livro didático, uma aeronave pode possuir mais de um tanque de combustível e o consumo desses tanques pode ser orientado pelo piloto por meio de uma válvula seletora que geralmente possui uma posição para cada tanque e uma posição fechada.
Descreva como seria a operação dessa válvula em voo de forma a manter equilibrado o consumo e consequentemente o balanceamento da aeronave.
Sua descrição deve considerar fatores como o tempo de voo, diferença de consumo entre tanques e situações de emergência. (3,5 pontos)
Basicamente, nas partes do sistema de combustível estão inclusos os tanques, bombas de reforço, linhas, válvulas seletoras, filtros, bombas acionadas por motor e indicadores de pressão entre outros. Geralmente, são vários tanques em conjunto com um sistema simples para armazenar a quantidade de combustível necessário para sua operação. A localização dos mesmos depende do projeto do sistema de combustível e do projeto estrutural do avião. De cada tanque, há uma linha que conduz para a válvula seletora. Essa válvula está no cockpit para que haja a seleção do tanque, do qual o volume necessário de combustível deverá ser liberado para o motor. A bomba de reforço direciona o combustível através da válvula seletora para o filtro da linha principal. A unidade filtrante, localizada na parte mais baixa do referido sistema, remove água e impurezas do combustível. Durante a partida, a bomba de reforço força o

Relacionados