3400 8495 1 PB Penal123

3842 palavras 16 páginas
O TRÁFICO INTERNACIONAL DE PESSOAS EM FACE DA
ABORDAGEM NA MÍDIA
Camila Marqueti Rosa 1

Resumo: Este artigo científico relata sobre um assunto que gera muita polêmica o
Tráfico de Pessoas no âmbito Internacional, onde pessoas são exportadas para outros países com finalidade de exploração sexual, trabalho escravo ou em alguns casos para a remoção de órgãos, afetando a dignidade sexual e moral destas vítimas, atingindo seus Direitos como seres Humanos. Um crime antigo que adquiriu grande repercussão na atualidade por meio da mídia através de uma novela onde mostra a triste realidade de mulheres que são traficadas para fim de exploração sexual, além da venda de bebês. Difícil acreditarmos que cada dia que passa aumenta mais as vítimas, famílias desesperadas com os desaparecimentos de seus filhos, muitas vezes crianças. Um crime muito lucrativo que não está muito longe de nós, e pela falta de informações não sabe quando ocorre e para que país as vítimas são levadas. Existem diversas armadilhas tanto em países exportadores como em países receptores de pessoas traficadas. Através de pesquisas na internet e em livros podemos tomar conhecimento sobre este crime que está abalando a sociedade e formular teorias críticas para seu combate.
Palavras- Chave: Tráfico Internacional de Pessoas; Crime; Direitos Humanos;
Exploração Sexual; Mídia.

1.Introdução
Este artigo científico trouxe como tema o Tráfico Internacional de Pessoas um crime enfrentado há anos pelo Brasil. Mas, anteriormente havia poucas informações e noções de como acontecia. Hoje no século XXI, os conhecimentos e formas de pesquisas cresceram e a divulgação fez com que as pessoas fiquem mais e melhor informadas, embora os crimes continuem a ser frequentes.
Por vezes, as autoridades deixam em segundo plano alguns crimes, que são graves problemas sociais, até que eles aconteçam com nós ou alguém de nossa família, ou mesmo quando há denúncias pelos meios de comunicação como as emissoras de televisão.
Além de crime,

Relacionados