33997684

1877 palavras 8 páginas
Plano de Negocio

Nesse trabalho criamos um Plano de Negócios que é um documento no qual o empreendedor formaliza os estudos a respeito de suas idéias. Nesse documento é registrado o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil dos clientes, as estratégias de administração . Ao decorrer dos anos a padaria tem sofrido forte concorrência, por esse motivo é que a empresa precisa conhecer bem o ambiente em que se encontra. Fica clara a importância da realização de um Plano de Negócios, a empresa precisa orientar seus esforços na direção mais correta, estruturando e planejando as ações necessárias para o melhor resultado futuro.

Contar com mão-de-obra qualificada é a principal dica. A redução do desperdício chega a ser pela metade, já que um padeiro qualificado trabalha com medidas exatas nas receitas. A quantidade de ingredientes usada a mais gera gasto desnecessário no final do mês. Preparar uma quantidade de pães de acordo com a demanda ajuda a evitar sobras. Mas se mesmo assim acontecer, siga as dicas abaixo:
Transforme o pão francês amanhecido em farinha de rosca. Embalada individualmente, a farinha pode ser vendida na própria padaria.
O pão de sal ainda pode virar pudim. Incremente a massa com cravo, canela e finalize com calda de caramelo.
Já os pães doces podem fazer o brigadeirão render. Basta acrescentá-los à receita e usar um bom chocolate em pó.
Os pães embolorados devem ir para o lixo. O prazo de validade da matéria-prima deve ser longo.
Evite derrubar ingredientes no chão.
A essa tendência mundial, teremos que nos adaptar rapidamente, ou perderemos o bonde da evolução tecnológica. O pão congelado, por exemplo, é o inicio de uma nova era, um novo rumo ao segmento de panificação e confeitaria. Hoje, os empresários estão de olho na redução de custos, da mão de obra e do espaço físico, além dos ganhos de produtividade. Isso faz com que panificadores e confeitarias também procurem se aperfeiçoar nessa nova tendência. Já é possível

Relacionados